Conferir a alguém um título de cidadania é credenciá-lo a tornar-se nosso irmão. Quando se dá um titulo de cidadão a alguém a primeira coisa que se deve pensar, é se existe uma ligação especial dessa pessoa com o lugar onde ele vai receber tal deferência. Depois, questionar o que essa pessoa fez de fato pela cidade? E ainda, se esse diploma terá realmente algum valor para quem o recebe ou será mais um pedaço de papel jogado em alguma gaveta de um gabinete, ou de uma casa qualquer. Quando imaginei brindar ao Senhor Luiz Carlos da Silva, Luiz Padre, como é chamado carinhosamente por boa parte da comunidade Corumbaibense, levei em consideração todos os questionamentos. E a lembrança que trago viva em minha alma é a de um jovem cabeludo, sempre bem humorado, atendendo sempre com precisão os clientes e usuários do PAVAN – Posto Avançado do Banco do Brasil, ligado a agência de Goiandira GO, que funcionou nos anos 80 e 90 em nosso município. Esse posto iniciou com 04 funcionários depois caiu para 3, 2 e em fim nosso querido Luiz Padre segurou a peteca sozinho, sem, contudo cair o padrão de atendimento e eficácia dos serviços prestados por ele.
Deixando sua casa, familiares, ficava entre nós de segunda a sexta-feira morando na famosa mansão do sossego, juntamente com os companheiros, Romário Vieira, nosso atual prefeito, José Ernesto e o Luiz Bateria. Todos guardam boas lembranças do bancário, padre, músico e principalmente do amigo.
Naquela época a administração da agência de Goiandira foi proibida de pagar diária, o que era um grande atrativo para trazer funcionários para nossa cidade, e o nosso amigo, mesmo assim, não desistiu de lutar pela nossa comunidade. Era época de financiamento de custeio pecuário e principalmente de vacas leiteiras, através do FCO – Fundo Centro Oeste, um recurso de baixo juro e que se bem aplicado é um grande agente de fomento.
O BB abria suas portas às 09:00 e funcionava até as 15:00 horas. Diferentemente nosso homenageado começava a agir pelas 04:00 horas da manhã. Como tinha que ser feito uma fiscalização prévia na propriedade e no rebanho dos postulantes ao financiamento bancário era preciso agir cedo. Combinava com o proprietário para deixar o gado fechado e assim quase que diariamente se fazia de 2 a 3 fiscalizações diárias, antes e depois do expediente. Com isso ele se tornou um grande conhecido dos proprietários do município que sempre o recebiam de uma maneira fraterna.
Com todo esse trabalho ainda sobrava tempo para as confraternizações regadas a muita viola e cantorias, e coisas sérias como ministrar batizados e casamentos nos finais de semana, quando exercia sua função sacerdotal.
Após quase 7 anos prestando trabalho em nossa região, foi transferido para Belo Horizonte MG em março/1999. Em maio/1999 já estava na Direção Geral do Banco do Brasil em Brasília DF. Por lá permaneceu até 2008, quando encerrou sua carreira de bancário e escolheu Corumbaíba para morar e dividir suas experiências e inteligência com as pessoas que sonham e trabalham para o crescimento dessa cidade.
Em janeiro de 2009, foi convidado pelo Prefeito Romário, para assumir a Diretoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura Municipal, desde então teve grande participação na organização interna, divulgação e eventos realizados no município. Como sua grande capacidade de discernimento, boa vontade e porque não dizer sabedoria, funciona como um consultor até para assuntos aleatórios, para todos que o procuram. Nosso amigo Hamza Abdullah, nome islâmico do nosso já irmão, é o que se pode chamar um homem sem fronteiras, sem preconceito, sem mágoas e um grande militante da legalidade. Hoje exerce também a função de Presidente do Rotary Clube de Corumbaíba.
No dia 05 de fevereiro de 2009, contraiu matrimônio com a Senhora Débora Ferreira Naves, no Centro Islâmico de Brasília, filha de nossa cidade, de quem recebeu também um filho muito amado Yuri Naves da Silva.
Procure conhecer melhor nosso novo irmão corumbaibense, você com certeza irá se surpreender e chega à conclusão, que eu cheguei, ele realmente merece ser declarado Cidadão Corumbaibense! Seja bem vindo, Luiz Carlos, Luiz Padre, Hamza Abdullah somos um povo que lhe abraça.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ter comentado, o vereador da familia Corumbaibense agradece. Deus te abençõe!!