Dirigida pela 3ª geração de uma família tradicional no setor de laticínios, a Italac iniciou suas atividades em Janeiro de 1994. Começou produzindo o queijo Mussarela e já no mesmo ano lançava outros produtos: queijo prato, queijo ralado, queijo provolone, manteiga e outros.
Em julho de 1998, continuando o processo de diversificação,entrou no mercado de leite fluído lançando o leite Longa Vida Italac, nas versões Integral, Light e Semi Desnatado – produtos que logo se tornaram referência de qualidade para os consumidores brasileiros. Ampliando sua linha em embalagens Longa Vida, foram lançados novos sucessos de mercado que logo conquistaram milhares de consumidores em todo País: Achocolatado e Creme de leite.
Em 2006, num investimento ousado com foco no mercado interno e nas exportações, a Italac inaugurou sua planta de produção de Leite em Pó e Leite Condensado na unidade de Corumbaíba/GO.
2007 foi ano que marcou a chegada da Italac no estado do Rio Grande do Sul, através da produção de queijos no município de Rondinha. Nesse mesmo ano, a Italac iniciou a construção da fábrica de Passo Fundo. Em uma das Bacias Leiteiras que mais cresce no Brasil, onde serão produzidos Leite Longa Vida, Achocolatado, Leite Condensado, Creme de Leite e Leite em Pó. Veja vídeo institucional
Conquista o prêmio de Fornecedor mais Lembrado na categoria Leite e Derivados, promovido pela revista Indústria da Alimentação.
É Reconhecida por ser uma das cem maiores contribuintes de ICMS do Estado de Goiás.
No início de 2008, dando continuidade à ampliação de seu parque industrial, a Italac iniciou a construção da fábrica de Leite em Pó e Soro em Pó na Unidade de Jaru/RO.
2009 inaugura a fábrica de Passo Fundo, com a presença Ministro do Trabalho Carlos Lupi, a Governadora do Estado Yeda Crusius, entre outras autoridades. É homenageada pela Assembléia Legislativ a do Estado de Goiás em reconhecimento aos 15 anos da Italac, proposta pelo Deputado Estadual Jardel Sebba. Contou com a presença do Senador Marconi Pirillo, ex-governador do Estado.
2010 abril inicia as operações da unidade de Santa Helena, em Goiás, com capacidade de 1.200.000 litros de leite por dia. Que serão usados na fabricação de leite em pó, molhos prontos, leites especiais e UHT. Inicia a produção de leite e soro em pó, na unidade de Jaru-RO, e creme de leite na unidade de Passo Fundo- RS. Hoje a Italac, possui unidades Processadores de Leite e de Fabricação de Queijos nos estados de Minas Gerais, Goiás, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. Está posicionada entre as maiores empresas do setor de laticínios do Brasil com pres ença nas gôndolas em quase todo o território nacional.
O foco da empresa é continuar crescendo e diversificando sua linha de produtos para consolidar de forma consistente, seu espaço no cenário nacional, priorizando sempre a reconhecida filosofia de qualidade da Italac. Para atingir esses objetivos, têm investido continuamente na ampliação e na modernização de suas fábricas, na melhoria da estrutura de logística, nos processos de captação do leite e nos serviços de apoio ao produtor, construindo uma sólida relação de transparência em toda sua cadeia produtiva, desde os fornecedores até os consumidores finais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ter comentado, o vereador da familia Corumbaibense agradece. Deus te abençõe!!