Share
ShareSidebar

Confira as Últimas Notícias do Site!!

CORUMBAÍBA, LAZER DO DESCANSO A PESCARIA!!

 Corumbaíba, lazer do descanso a pescaria


Reportagem do Jornal CNN de Caldas Novas deste dia 04 de Novembro na Pagina 06 mostra:

Município próximo a Caldas Novas é atrativo com lagos, camping, pescaria e diversão 


Lago do Rio Paranaíba, exatamente na Ponte Quinca Mariano
Rodovia MG 413 - divisa de Goiás com Minas Gerais
Se você é aficionado por pescaria ou não perde a oportunidade de curtir o turismo próximo a natureza, é hora de conhecer as belezas do município de Corumbaíba. Um dos destaques da cidade é o Lago do Rio Paranaíba, exatamente na Ponte Quinca Mariano – na rodovia MG 41 –, próximo a divisa de Goiás com Minas Gerais. Para se localizar na cidade, basta procurar o aglomerado de ranchos à beira rio. A bela rota turística de Corumbaíba ainda proporciona paisagens para o descanso e diversão para toda a família.

Eloiza Ribeiro com peixes tucunarés pescados no Rio Paranaíba
As atrações vão desde o revigorante banho no rio, o bronzeamento, e a pilotagem de jet ski. Para quem gosta da arte de “tirar o peixe da água”, o visitante pode buscar a “Porteira dos Ranchos”, área com amplo espaço para barcos e tralha. Para aqueles se importam com a quantidade de peixes fisgados, a melhor do ano para visitar o local é no final do mês de dezembro, durante a cheia do rio. O período propício para a pescaria se estende até junho de cada ano. Há também espaço para os belos lagos, como os formados na Ilha da Fantasia, no Rio Corumbá e quedas d’águas das revigorantes cachoeiras.


História:

A história de Corumbaíba tem suas raízes em uma lenda. Conta-se que, na área do município, coberta por densa mata virgem, havia uma loba branca, que foi batizada pelo nome de Galga, que uivava frequentemente. A crendice é que, quem tivesse a sorte de ver o animal, seria muito feliz.

Manoel Cândido das Neves, grande fazendeiro da região, teria visto a loba, e, agradecendo pela sorte, mandou erguer uma capela em louvor a Bom Jesus da Cana Verde, em torno da qual surgiu o núcleo de habitantes. Manoel Cândido doou 200 alqueires de terras para a formação do povoado. Primeiro, o local foi chamado de “Arraial dos Cupins” e, depois, “Arraial dos Paulistas” (em homenagem ao próprio Manoel, que era paulista).

Com a Lei Estadual nº 351 de 20 de julho de 1909, o povoado passou a se chamar Vila Corumbaíba, porque o local era banhado pelos Rios Corumbá e Paranaíba. Pela Lei 389, de 28 de maio de 1912, Corumbaíba passou a município, desmembrando-se de Catalão.
Rio Paranaíba





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado, o vereador da familia Corumbaibense agradece. Deus te abençõe!!

Photobucket

( ) - 193
Bombeiros

(64) 3447 - 1504
Câmara Municipal

(64) 3447 - 1103
Companhia de Água e Esgoto

(64) 3447 - 1252
Companhia Energética

(64) 3447 - 1737
Conselho Tutelar

(64) 3447 - 1242
Correios

(64) 3447 - 7039
DER/DETRAN

(64) 3447 - 7029
Hospital de Pronto Socorro - HPS

() - 190
Polícia/Delegacia

(64) 3447 - 1201
Rodoviária

 

©VEREADOR CAIRO MAIA - O Vereador da Família Corumbaibense!!! 2011 Vereador Cairo Maia-O Vereador da Família Corumbaibense!!!Free Wordpress Themes and Isabela Blogger Template by TNB