
No dia 19 de Maio do ano de 2009, apresentei o Projeto de Lei nº 020/09 que "DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO DE MEDIDAS DE CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO E COMBATE AO ‘BULLYING’ NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CORUMBAIBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" mas foi Vetado pelo Executivo, só que o assunto Bullying que até então era desconhecido por boa parte da população tomou proporções muito maiores e sendo assim A Assembléia Legislativa realiza amanhã, 4, audiência pública para debater a prática de bullying nas escolas. A iniciativa foi da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, presidida pelo deputado estadual Frederico Nascimento (PTN). O encontro será no Auditório Costa Lima, às 16h.
Segundo o parlamentar, o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, em que 12 crianças foram mortas a tiros por um ex-aluno da escola vítima de bullying, motivou a convocação da audiência. O deputado estadual alerta para a necessidade de se encontrarem caminhos que proporcionem maior segurança nas escolas e previnam a violência (verbal ou física) entre os estudantes.
Frederico Nascimento disse ainda que foi apresentado à Mesa Diretora do plenário um requerimento ao governador Marconi Perillo (PSDB) sugerindo a instalação de detectores de metais nas escolas públicas da rede estadual e nos órgãos dos Três Poderes. A medida seria uma forma de evitar a violência uma vez que, segundo o parlamentar, há casos de alunos que vão armados para a escola.
Confirmaram a presença para a audiência a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Elisa Gomes Martins; o comandante do Batalhão Escolar da Polícia Militar de Goiás, tenente-coronel Wesley Siqueira Borges; a psicóloga Maria Betânia Gondim da Costa, e o presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás, professor José Geraldo de Santana.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por ter comentado, o vereador da familia Corumbaibense agradece. Deus te abençõe!!