Share
ShareSidebar

Confira as Últimas Notícias do Site!!

COMERCIANTE DE DROGAS FOGE DE CALDAS NOVAS E TENTA SE ESTABELECER EM CORUMBAÍBA, MAS É IDENTIFICADO E PRESO.


Com as constantes ações desempenhadas pela Policia Militar no combate ao tráfico de drogas na cidade de Caldas Novas, os “comerciantes” do ramo tem buscado se estabelecer em outros municípios. Foi o que aconteceu com o jovem Jonathan Ricardo Silva, 20 anos. Na tarde do último domingo (08/05) várias pessoas comunicaram ao COPOM a cerca de uma movimentação estranha em uma residência na Rua Pedro Machado – centro de Corumbaíba, a viatura de área ao longe percebeu a movimentação. Foi acionado pelo comandante do Destacamento PM local uma equipe do serviço de inteligência do 26º BPM. Com a chegada da equipe foi fração de minuto para perceber que realmente ali estava se estabelecendo uma “boca de fumo” sendo o autor abordado assim como usuário que naquele momento fazia a sua compra de droga, com o autor foi encontrado substâncias de maconha e pasta base.

“Por estas e outras ações é que os Policiais Militares pertencentes ao Destacamento PM de Corumbaíba, vão receber no dia 28 próximo medalhas de condecoração e honra ao mérito por bons serviços prestados em favor da comunidade Corumbaibense. Sinto-me orgulhoso de estar à frente desta Base PM e ter tão valorosos policiais militares ao meu comando, lembrando também que devido nosso bom trabalho temos um grande respaldo do Comandante da 2ª Cia Destacada do 26º BPM – Capitão Wellington Monteiro, o qual recebendo nossa solicitação designou ao CPU do dia Tenente Rocha para encaminhar uma equipe do serviço de inteligência para o apoio e bom andamento da ação que foi coroada de êxito”. Sargento Ávila – Comandante do Destacamento PM de Corumbaiba – Go.


Novidade a informação do autor que a pasta base seria utilizada para a manipulação da nova droga “OXI” segundo informações do mesmo, ele é químico e aprendeu a compor a nova droga. Na operação ainda foram encontrados vários objetos de origens duvidosas, inclusive a versão do autor um aparelho televisor fora adquirido de um velho conhecido do meio policial por diversos furtos e roubos na região das águas quentes. Foi encontrado ainda em poder do autor significante valor em dinheiro. O autor e uma testemunha foram encaminhados à presença da Delegada de Policia que providenciou o competente flagrante delito de tráfico de drogas contra a pessoa do autor. 

A novidade de mais um grande mal já ronda nossas cidades. Possivelmente uma das mais potentes e perigosas drogas conhecidas, o OXI ou Oxidado, como é conhecido pelos usuários, é uma variante do crack. A diferencia é que, na elaboração, ao invés de se acrescentar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato de cocaína, como é o caso do crak, adiciona-se querosene e cal virgem para obter o oxi. Vendido em pedras que podem ser mais amareladas ou mais brancas, dependendo da quantidade de querosene ou cal virgem, respectivamente o grande apelo do Oxi é justamente o seu preço: enquanto o crak custa de 5 a 10 Reais uma trouxinha que serve 3 cigarros, o oxi é vendido de 2 a 5 reais por 5 pedras. Altamente aditiva, a pedra é consumida em latinhas com furos, como o crack, o que torna a fumaça mais pura e o efeito ainda mais forte. Mas há casos, também, de consumo de oxi, triturado, em cigarros, misturado à maconha ou tabaco, e em pó, aspirado. Seja da maneira que for o consumo é sempre acompanhado de bebidas – cachaça, cerveja, ou coisa pior. “Muitos usam junto com o álcool, não o álcool de beber, mas o álcool da tampinha azul, como eles chamam que eles misturam com suco de groselha”. O “álcool da tampinha azul” nada mais é que álcool etílico, desinfetante usado na limpeza de casas. 

Extremamente nocivo ao organismo, o uso do oxi perturba o sistema nervoso central e leva á “paranóia”, ao medo constante. Mas vai, além disso: “Eles ficam nervosos, há emagrecimento rápido, ficam com cor amarelada, têm problemas de fígado, dores estomacais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia constante”. Outro motivo que leva ao adoecimento e até á morte é a própria “paranóia”, que faz evitar procurar ajuda. 

Pesquisa: Sgt Ávila – Comandante do Destacamento PM de Corumbaiba-Go


Fonte: www.narconews.com/lssue37/artigo1288.html

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado, o vereador da familia Corumbaibense agradece. Deus te abençõe!!

Photobucket

( ) - 193
Bombeiros

(64) 3447 - 1504
Câmara Municipal

(64) 3447 - 1103
Companhia de Água e Esgoto

(64) 3447 - 1252
Companhia Energética

(64) 3447 - 1737
Conselho Tutelar

(64) 3447 - 1242
Correios

(64) 3447 - 7039
DER/DETRAN

(64) 3447 - 7029
Hospital de Pronto Socorro - HPS

() - 190
Polícia/Delegacia

(64) 3447 - 1201
Rodoviária

 

©VEREADOR CAIRO MAIA - O Vereador da Família Corumbaibense!!! 2011 Vereador Cairo Maia-O Vereador da Família Corumbaibense!!!Free Wordpress Themes and Isabela Blogger Template by TNB